Hospital da Prelada vence prémio TOP 5 IASIST - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/saude/HP%20Exterior%2004.JPG
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/20171110%20HP%20Premio/IMG_2992.jpg
share print
Hospital da Prelada vence prémio TOP 5 IASIST
⌚ 07.11.2017
Unidade de saúde da Misericórdia do Porto conquistou mais um prémio que reconhece a qualidade clínica dos cuidados prestados. O galardão TOP 5 IASIST distingue a excelência na área da evolução clínica, entre 2013 e 2015, e o Hospital da Prelada destacou-se pelo desempenho dos seus indicadores no tratamento de doentes do Serviço Nacional de Saúde.

O prémio TOP 5 IASIST distingue o hospital do designado "Grupo B" com melhor desempenho/evolução dos indicadores clínicos. Esta distinção evidencia a procura da melhoria contínua de todos profissionais de saúde do Hospital da Prelada e de toda a Misericórdia do Porto. 

Para obtenção deste prémio, o Hospital da Prelada concorreu com hospitais públicos do continente e dos Açores, sendo o único do setor social a ser avaliado pela IASIST, entidade que atribui os prémios.

 A gala de entrega de prémios decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, no dia 7 de novembro. Durante a sessão, presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, a Misericórdia do Porto viu reconhecida a sua atividade de mais de cinco séculos na área da saúde, bem como o trabalho de excelência que todos os profissionais do Hospital da Prelada desenvolvem, diariamente, no tratamento dos doentes do Serviço Nacional de Saúde.

Este reconhecimento público acontece a poucos dias do Hospital da Prelada comemorar o seu 29º aniversário e iniciar a sua terceira década de atividade. Esta ficará marcada, designadamente, pela abertura da maior unidade de ensaios clínicos da Península Ibérica e da concretização do novo Plano Diretor do hospital, onde se prevê o aumento da capacidade cirúrgica de ambulatório.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.