Inauguração da Exposição Nasoni | Regressos - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/untitled%20folder%203/EXp%20FA%201.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/untitled%20folder%203/EXp%20FA%202.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/untitled%20folder%203/EXp%20FA%203.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/untitled%20folder%203/EXp%20FA%204.jpg
share print
Inauguração da Exposição Nasoni | Regressos
⌚ 22.04.2016
Foi inaugurada ontem a exposição Nasoni | Regressos, de Luís Ferreira Alves, que estará patente até dia 05 de junho no MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto. Trata-se de um conjunto de 40 fotografias selecionadas por Luís Ferreira Alves de um conjunto de centenas de imagens de acompanhamento das obras de requalificação da Igreja dos Clérigos.

Na sessão de abertura, o Provedor António Tavares agradeceu a escolha do espaço para a Exposição, e o Pe. Américo Aguiar - presidente da Irmandade dos Clérigos enalteceu o autor pelo seu magnifico trabalho.

A Galeria de Benfeitores encheu-se para cumprimentar Luís Ferreira Alves, que agradeceu a todos os que participaram e ajudaram a realizar este projeto.

São imagens que testemunham o renascimento de um lugar e o regresso ao esplendor da arte de Nasoni. Esta exposição resulta de uma parceria entre a Santa Casa da Misericórdia do Porto e a Irmandade dos Clérigos.

"As quarenta imagens aqui expostas representam uma pequena parte do acompanhamento persistente, ao longo de quase dois anos, das obras da requalificação da Igreja dos Clérigos.

(...)

Caminhamos no meio de uma selva quase impenetrável de andaimes, assistimos a inacreditáveis desafios de construção e engenharia, fomos envolvidos aqui e ali por tempestades de pó, andamos a rasar os altos tetos, baixamos até aos escuros alicerces, descobrimos a exaltação do divino e o pavor da morte (aqui não presentes). Enfim, o homem e os sonhos de que é capaz. (...) "

Luís Ferreira Alves, 21 de abril 2016


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.