Jornal As Artes entre as Letras, comemora oito anos com a edição n.º 200 - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017-07-27%20Artes%20Entre%20as%20Letras/_MG_9858.jpg
share print
Jornal As Artes entre as Letras, comemora oito anos com a edição n.º 200
⌚ 28.07.2017

O Jornal As Artes Entre as Letras escolheu o Auditório D. Pedro IV, no Palacete Araújo Porto, para celebrar o seu 8.º aniversário, que também coincidiu com o lançamento da edição n.º 200.

O "Infinito" foi o tema escolhido para assinalar os oito anos da publicação, através de uma "feliz associação" criada pelo traço do arquiteto Siza Vieira, responsável pelo desenho inédito que marcou esta data - o oito deitado, a simbolizar o infinito.   

Este tema serviu igualmente de mote para cerca de 40 personalidades da cidade escreverem um artigo que integra a edição comemorativa do jornal, publicado quinzenalmente. 

A sessão contou com uma intervenção de boas-vindas do Mesário do Culto e Cultura da Misericórdia do Porto, Francisco Ribeiro da Silva, um "colaborador" regular do jornal "As Artes Entre as Letras". O Mesário destacou a importância da cultura na dinâmica das cidades e da sociedade em geral, sublinhando que a Misericórdia do Porto, por exemplo, tem vindo a valorizar cada vez mais o seu papel como mecenas cultural, nomeadamente através do seu museu, o MMIPO.

O Padre Américo Aguiar apresentou uma mensagem do Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, a felicitar o Jornal e a sua Direção. O Presidente da Irmandade dos Clérigos escolheu precisamente o tema da Torre e da sua recente recuperação, ligada ao turismo e à cultura, relembrando a envolvência da cidade neste processo.

Para encerrar a sessão, Nassalete Miranda, diretora do jornal As Artes entre as Letras, agradeceu emocionada a todos os presentes que direta ou indiretamente têm contribuído ao longo dos anos para que o jornal "aconteça" e se mantenha como uma entidade cultural da cidade.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.