Lançamento do livro "Portugal Católico" aberto à cidade do Porto | 28 NOV - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017%2011%2024%20Livro%20Portugal%20catolico/banner%20porto%20livro.jpg
share print
Lançamento do livro "Portugal Católico" aberto à cidade do Porto | 28 NOV
⌚ 24.11.2017
A Misericórdia do Porto acolhe a sessão de apresentação pública, na Invicta, da obra que foi preparada para assinalar a visita do Papa Francisco a Portugal. O evento, aberto à cidade, vai decorrer no Palacete Araújo Porto, no próximo dia 28 de novembro, pelas 17h30. A publicação será apresentada por Maria Amélia Ferreira, Diretora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, e os momentos musicais estarão a cargo do Conservatório de Música do Porto. Aceite o nosso convite e fique a conhecer esta obra única!

A obra "Portugal Católico: A beleza na diversidade" reúne mais de 200 textos sobre o catolicismo nacional, intercalados por uma forte componente imagética, com fotografias (aéreas e terrestres) e gravuras.

Ao longo de 14 capítulos, os 190 autores fazem uma reflexão sobre a realidade dinâmica e multifacetada do catolicismo em Portugal.

Este projeto editorial foi desenvolvido para assinalar a visita do Papa Francisco a Portugal e o Sumo Pontífice já recebeu uma edição especial da obra.

A publicação conta com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa, da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal, da Fundação Calouste Gulbenkian, da União das Misericórdias Portuguesas e da Misericórdia do Porto, para além do mecenato pessoal de Alexandre Soares dos Santos.

A apresentação pública da obra estará a cargo de Maria Amélia Ferreira, Diretora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

A sessão contará, ainda, com a participação dos diretores da publicação, José Carlos Seabra Pereira e José Eduardo Franco, do Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, e do Mesário do Culto e da Cultura e um dos coautores, Francisco Ribeiro da Silva.

O Conservatório de Música do Porto também se associa a esteve evento e irá protagonizar dois momentos musicais.

Aceite o nosso convite e participe, no próximo dia 28 de novembro, pelas 17h30, na sessão de apresentação público deste livro único.

Confirme a sua presença em marketing.comunicacao@scmp.pt ou pelo telefone 220 924 422


PALACETE ARAÚJO PORTO Auditório D. Pedro IV

Rua Joaquim de Vasconcelos, 79

4050 - 311 Porto

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.