"Maratona de Cartas" - Amnistia Internacional - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2021/2021-12-17%20Newslleter/CNSE/IMG_20211217_105934.jpg
share print
"Maratona de Cartas" - Amnistia Internacional
⌚ 17.12.2021
CNSE

O Colégio este ano associou-se ao projeto de cidadania ativa, Maratona de Cartas, que é o maior evento de direitos humanos organizado pela Amnistia Internacional. Nos últimos meses de cada ano, a Amnistia Internacional seleciona um conjunto de pessoas ou comunidades em risco e é feito um rigoroso trabalho de investigação e acompanhamento desses casos. A partir daí, pessoas em todo o mundo assinam as petições online, organizam eventos, enviam mensagens de solidariedade, partilham informação nas redes sociais ou fazem donativos. Com estas ações, apoiam pessoas que são perseguidas, ameaçadas ou presas injustamente.

A Maratona de Cartas é a oportunidade perfeita para abordar questões de direitos humanos no contexto escolar. É possível organizar eventos, recolher assinaturas, escrever mensagens de solidariedade, promover debates, entre outras possibilidades, de forma a consciencializar os jovens para serem cidadãos ativos e interventivos na luta pela construção de uma sociedade global mais justa.

Todas as assinaturas e mensagens de solidariedade são entregues e a mudança acontece! Consegue-se a criação de leis mais justas, a libertação de pessoas injustamente presas, promover a defesa do ambiente e sensibilizar para os direitos humanos.

Este ano, está a decorrer em Portugal de 1 de novembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022.

Assim, toda a comunidade escolar do nosso Colégio poderá participar nesta iniciativa tão nobre. Juntemos a nossa voz à de milhares de jovens por todo o mundo! Divulguem junto dos vossos familiares e amigos e vamos ajudar a aumentar a onda de ativismo da Maratona de Cartas em Portugal, em prol da defesa dos direitos humanos.

Para assinarem as petições ou enviarem as cartas terão de inserir o código atribuído ao nosso Colégio: IJGA. Basta aceder AQUI 

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.