Menu vegetariano para alunos do Colégio de Nossa Senhora da Esperança - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2018/2018-02-14%20Menu%20vegetariano/ementa%20vegetariana%20banner%20c%20logo.png
share print
Menu vegetariano para alunos do Colégio de Nossa Senhora da Esperança
⌚ 14.02.2018

 A Misericórdia do Porto está a alargar a oferta de ementas vegetarianas no seu universo operacional.

Os alunos do Colégio de Nossa Senhora da Esperança também já têm disponível na sua cantina um menu ovolactovegetariano.  

Pretende-se, desta forma, aumentar a variedade da dieta dos mais novos, contribuindo assim para o aumento do consumo de vegetais e para a redução do consumo de proteína animal.

Uma alimentação vegetariana, quando bem-adaptada e planeada, pode substituir a alimentação tradicional, assente em produtos de origem animal.

Tendo em conta as exigências que a infância e adolescência apresentam para um bom desenvolvimento dos indivíduos, há que ter em consideração a disponibilidade dos aminoácidos essenciais, assim como das vitaminas e minerais fundamentais para que esse desenvolvimento seja otimizado e não culmine em défices nutricionais importantes.

Desta forma, com a implementação da ementa ovolactovegetariana, pretende-se disponibilizar uma alternativa a quem defende e pratica este tipo de alimentação, respeitando essa diferença, mas, em simultâneo, garantindo que o aporte nutricional e o crescimento dos nossos alunos não fique comprometido.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.