Misericórdia distribui 130 cabazes de Natal - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/012.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/008.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/009.jpg
share print
Misericórdia distribui 130 cabazes de Natal
⌚ 17.12.2015

A Misericórdia do Porto distribuiu 130 cabazes de Natal a famílias carenciadas, neste Matal. 42 cabazes foram entregues a utentes da Misericórdia do Porto, nomeadamente do Centro Integrado de Apoio à Deficiência, Colégio Barão de Nova Sintra, Casa de Santo António, Casa da Rua e Centro de alojamento Social. Os restantes 88 foram atribuídos a famílias inscritas nos serviços da Misericórdia do Porto. Ao todo inscreveram-se 104 agregados familiares, tendo sido selecionados 88, com base em critérios de necessidade. Entre os selecionados, destacam-se as famílias monoparentais e os indivíduos isolados, que totalizam mais de metade dos candidatos.
A Misericórdia do Porto privilegiou ainda as famílias com crianças. Os cabazes são compostos por produtos alimentares de primeira necessidade, relacionados com a confeção de pratos e refeições que permitam às famílias realizar uma ceia de Natal condigna.
A maioria dos candidatos reside na União de Freguesias da Zona Histórica do Porto (40%), seguindo-se a freguesia de Paranhos com 20%.
80% apresentam como principal fonte de rendimento os benefícios sociais públicos (RSI e Pensões de Reforma, Invalidez ou Sobrevivência), mantendo-se a tendência dos anos anteriores.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.