Misericórdia do Porto anuncia unidade de internamento para doentes de Alzheimer no Dia Mundial da Saúde - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/20170407%20Dia%20Mundial%20Saude/SCMP%20Dia%20Mundial%20da%20Sa%C3%BAde_2.jpg
share print
Misericórdia do Porto anuncia unidade de internamento para doentes de Alzheimer no Dia Mundial da Saúde
⌚ 07.04.2017

Neste Dia Mundial da Saúde "vamos conversar" sobre depressão.

O mote da Organização Mundial da Saúde alerta que falar abertamente sobre esta doença é o primeiro passo para entender melhor a depressão e reduzir o estigma associado.

A Misericórdia do Porto tem uma consulta solidária para o tratamento da depressão no Centro Hospitalar Conde de Ferreira, especialmente vocacionada para a população carenciada.

Esta unidade presta cuidados na área da saúde mental há 134 anos e, já no próximo mês de maio, vai criar uma unidade de internamento para doentes de Alzheimer. O anúncio foi feito pelo Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares.


MENSAGEM DO PROVEDOR

A Santa Casa da Misericórdia do Porto assinala o Dia Mundial da Saúde lembrando todos aqueles que no dia a dia apoiam os doentes e as famílias. 

Reclamamos todo o seu passado histórico lembrando o trabalho consecutivo que vem a desenvolver há 134 anos, quer graças ao legado do Conde de Ferreira, quer graças ao incentivo de outros beneméritos. A presença constante justifica-se pela particular atenção a esta problemática.

Num momento em que o Centro Hospitalar do Conde de Ferreira se moderniza, a Misericórdia do Porto anuncia a criação de uma unidade de internamento para doentes de Alzheimer, a ser lançada no próximo mês de maio.

Sempre pelos doentes.

António Tavares

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.