Misericórdia do Porto aprova o primeiro regulamento de Desporto Adaptado - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/2017/20170710%20Reg%20DA/1.JPG
share print
Misericórdia do Porto aprova o primeiro regulamento de Desporto Adaptado
⌚ 10.07.2017

Nos dias de hoje a prática desportiva tem uma enorme importância no bem-estar das pessoas, independentemente das condições físicas que apresentam. Ao nível da saúde, a Santa Casa da Misericórdia do Porto desenvolve há muitos anos atividades dirigidas à reabilitação de pessoas, nomeadamente através do Hospital da Prelada, do Centro de Reabilitação do Norte e do Centro Hospitalar Conde de Ferreira.

Assim, foi aprovado recentemente, pela mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia do Porto, o primeiro regulamento de Desporto Adaptado.

A Misericórdia do Porto iniciou a promoção desta atividade em 2009 através do serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital da Prelada. Nesse mesmo ano nasceu o DAHP - Desporto Adaptado do Hospital da Prelada, pioneiro no relançamento da modalidade de Orientação de Precisão em Portugal.

O Desporto Adaptado tem como principal objetivo fomentar a aprendizagem e o desenvolvimento de aptidões de portadores de deficiência, permitindo uma maior autonomia através do desenvolvimento da condição física e do desenvolvimento cognitivo, contribuindo desta forma para a integração social e consequentemente para um aumento da qualidade de vida do utente.

Em 2012, dois atletas do DAHP permitiram que Portugal se fizesse representar nos campeonatos do Mundo de Orientação de Precisão. Desde o primeiro momento, o DAHP contou com utentes como atletas e com colaboradores como voluntários.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.