Misericórdia do Porto organiza Procissão das Endoenças na Quarta-Feira Santa - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2018/2018%2003%2028%20Prociss%C3%A3o/SCMP%20procissaoendoencas%20bannersite%20v01-01.jpg
share print
Misericórdia do Porto organiza Procissão das Endoenças na Quarta-Feira Santa
⌚ 21.03.2018
"ECCE HOMO: Palavra à Juventude" é o mote deste ano para a renovada Procissão das Endoenças, promovida pela Misericórdia do Porto em parceria com o Cabido Portucalense. Após décadas de interregno, esta procissão portuense ancestral é já uma referência das solenidades da Semana Santa na cidade do Porto. No próximo dia 28 de março, pelas 21h00, a procissão irá partir do Largo de São Domingos, percorrendo o centro histórico até ao Terreiro da Sé. Confira o percurso e participe neste evento único e histórico que vai, uma vez mais, envolver a cidade!

A Misericórdia do Porto e o Cabido Portucalense organizam a Procissão das Endoenças na Quarta-Feira Santa, introduzindo, uma vez mais, um cunho de modernidade através do envolvimento das artes cénicas.

A representação contemporânea de uma procissão portuense ancestral vai envolver os portuenses, as forças vivas da cidade e os seus visitantes.

Este ano, o tema da procissão vai ao encontro do apelo do Papa Francisco, focado no auxílio às questões da Juventude. Assim, pela mão da companhia teatral Dogma12, e sob guião e direção de Castro Guedes, a procissão reinventa a Via Sacra.

Confira o percurso e participe!


Participe neste evento único e fortaleça o renascimento da Procissão das Endoenças na cidade do Porto!


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.