Notícias
São estas as razões que levaram a Misericórdia do Porto a instalar o TIK - Taxi Interactive Kiosk no Hospital da Prelada, no Centro de Reabilitação do Norte, no Centro Hospitalar Conde de Ferreira e no Lar Nossa Senhora da Misericórdia.
Através de uma aplicação eletrónica simples e intuitiva, os próprios passageiros solicitam o serviço e, em média, o tempo de recolha não ultrapassa os 3 minutos.
O TIK assegura o pagamento do valor correto da viagem, sem elevadas comissões, e para os destinos mais frequentes estão estabelecidos preços fixos, o que permite pagar menos do que o valor que seria indicado pelo taxímetro.
Para além disso, o TIK permite a monitorização dos serviços prestados pelos táxis requisitados.
É feita uma análise permanente da rota escolhida, garantindo a seleção de percursos eficientes por parte dos motoristas, e é fácil identificar e contactar o táxi que efetua o serviço, o que facilita em caso de esquecimento de algum objeto por parte dos passageiros.