Misericórdia do Porto é um dos

4 Vencedores do Prémio HINTT

- Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/2020/2020-10-02%20Pr%C3%A9mio%20Mordomo/Banners.png
share print

Misericórdia do Porto é um dos

4 Vencedores do Prémio HINTT

⌚ 02.10.2020
"Mordomo Digital", da Misericórdia do Porto, um dos 10 projetos finalistas que estiveram a concurso, arrebatou o prémio na categoria Value Proposition. O "Mordomo Digital" é uma APP que tem como objetivo a simplificação da atividade clínica, garantindo o registo seguro da informação no doente certo.

 A aplicação funciona com recurso a mecanismos de reconhecimento de voz, que facilitam a atualização e preenchimento dos registos clínicos de internamento e consulta, bem como o acesso a informação em tempo real, nomeadamente de dados de suporte à prestação de cuidados clínicos.

As principais vantagens são aumentar o tempo dedicado pelo médico ao doente, reduzir o tempo gasto em tarefas de carácter administrativo e facilitar a mobilidade do médico, que, deste modo, passa a poder efetuar registos sem necessidade de estar fisicamente "preso" a um computador tradicional.

 O HINTT é uma montra de projetos de referência a nível nacional, que permite que as instituições, nomeadamente empresas tecnológicas com uma base de saúde, universidades, investigadores, unidades hospitalares e startups, partilhem entre si ideias que podem potenciar novos projetos ou novas soluções, garantindo melhores resultados tanto para as entidades de saúde como para os clientes.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.