Misericórdia do Porto evoca memória do benfeitor D. Lopo d'Almeida | 29 JAN - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/2018/2018%2001%2029%20Dia%20D.LOPO/29JAN%20D%20LOPO%20banner.png
share print
Misericórdia do Porto evoca memória do benfeitor D. Lopo d'Almeida | 29 JAN
⌚ 26.01.2018
Um compromisso com mais de 400 anos

Tal como aconteceu nos últimos quatro séculos, a Misericórdia do Porto cumpre uma das disposições testamentárias do seu grande benfeitor D. Lopo d'Almeida.

No dia em que se assinala o seu falecimento, a 29 de janeiro, simbolicamente serão vestidas cinco pessoas em situação de vulnerabilidade social. Será, ainda, celebrada uma missa em honra do benfeitor na Igreja do Colégio de Nossa Senhora da Esperança, pelas 12h00, seguindo-se um almoço na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas S. Lázaro.

Mais do que proporcionar o acesso a bens materiais, a celebração deste dia pretende chamar a atenção e reavivar o altruísmo que sempre acompanhou a Misericórdia do Porto no seu percurso de mais de cinco séculos na resposta às urgências sociais, motivando ainda a comunidade a ajudar quem mais precisa.


EM DESTAQUE NO MMIPO

No âmbito das comemorações do Dia de D. Lopo d'Almeida, o MMIPO tem patente um apontamento expositivo sobre "O Hospital D. Lopo: contributos recentes da arqueologia", com entrada livre, e a Conversa no MMIPO do próximo dia 3 de fevereiro, com Isabel dos Guimarães Sá, também irá abordar o Hospital de D. Lopo. Saiba mais AQUI.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.