Misericórdia do Porto evoca os 250 anos do lançamento da primeira pedra do Hospital de Santo António - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2020/2020-07-15%20250%20anos%20Concerto/Teste%20250%20anos.png
share print
Misericórdia do Porto evoca os 250 anos do lançamento da primeira pedra do Hospital de Santo António
⌚ 10.07.2020
A Misericórdia do Porto e o Centro Hospitalar do Porto, assinalam, no próximo dia 15 de julho, pelas 11H00, os 250 anos do lançamento da primeira pedra na construção do Hospital de Santo António.

Dado o atual cenário de pandemia pela COVID-19, as comemorações serão especialmente restritas, por forma a garantir as necessárias condições de segurança, mas particularmente significativas.

A cerimónia inicia-se com uma sessão solene no Salão Nobre do Hospital, seguida de um Concerto nos jardins do edifício, pela Banda Sinfónica Portuguesa, sob a Direção Artística do Maestro Francisco Ferreira.

O concerto, oferecido pela Misericórdia do Porto, apresenta-se como uma homenagem a todos os que constituem o Serviço Nacional de Saúde, em particular aos profissionais que, na linha da frente, combatem estoicamente a COVID-19, cuidando e protegendo todos, simbolicamente representados pelo Hospital de Santo António.

O jardim foi o local escolhido para o momento, representando o coração desta Unidade Hospitalar, de referência nacional e internacional,propriedade da Misericórdia do Porto. Espera-se que profissionais e doentes possam assistir em segurança à atuação, simbolizando, deste modo, o honroso agradecimento que a Misericórdia do Porto presta a todos os profissionais de saúde do país.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.