Misericórdia do Porto lança plano de combate ao desemprego - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/Ac%C3%A7%C3%A3o%20Social/dar-as-maos.jpg
share print
Misericórdia do Porto lança plano de combate ao desemprego
⌚ 16.09.2016

Arrancou na segunda-feira o projeto Rede Local de Intervenção Social (RLIS), que visa o combate à exclusão e procura de emprego.

A Misericórdia do Porto garante, assim, um atendimento de primeira linha e personalizado a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, emergência social, e tentativa de encontrar alternativas de emprego.

O Provedor António Tavares referiu à comunicação social que "o objetivo não é substituir-se à Segurança Social", mas antes "apoiar e complementar deficiências do sistema".

A Segurança Social comparticipa o projeto e a Misericórdia investe, sobretudo, em meios materiais. O Provedor disse ainda que se "exige, acima de tudo, investimento em recursos humanos e em instalações", ou seja, "um investimento mais em meios materiais do que em meios financeiros".

"O serviço de proximidade e, em particular, o apoio domiciliário poderá ser alternativa ao nível do emprego", disse o Provedor, apontando "populações com pouca ou baixa qualificação profissional" como o alvo do plano.

O projeto fica provisoriamente sediado na Rua das Flores e conta com dois pólos de atendimento descentralizados - em Cedofeita e em Massarelos.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.