Misericórdia do Porto lança projeto de Ópera sobre a Violência Contra Mulher - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2019/2019%2011%2025%20%C3%93pera/Banner%20%C3%93pera.png
share print
Misericórdia do Porto lança projeto de Ópera sobre a Violência Contra Mulher
⌚ 22.11.2019
Numa parceria com o Quarteto Contratempus e com Coprodução do Teatro Municipal do Porto - Rivoli

No próximo dia 25 de novembro, data em que assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, terá lugar no Auditório D. Pedro IV, às 16h00, a sessão de lançamento do projeto Ópera "Lugar Comum".

A Misericórdia do Porto, em parceria com o Quarteto Contratempus e numa coprodução com o Teatro Municipal do Porto, lança um projeto de Ópera abordando a temática da Violência Contra a Mulher.

Este projeto nasce de uma candidatura a apoios financeiros POISE e da parceria com o referido Quarteto, estrutura cultural com raízes na cidade do Porto, que desenvolve atividade na vertente da ópera. Na segunda fase do planeamento do projeto, o Teatro Municipal do Porto - Rivoli associou-se, assumindo a coprodução.

A iniciativa tem como objetivo abordar a temática da Violência Contra a Mulher junto de públicos mais vulneráveis (mulheres vítimas de violência, idosos, sem abrigo, pessoas em situação de emergência social, pessoas com deficiência, assim como crianças e jovens institucionalizados).

Serão 25 mini projetos, abordando a temática através das Artes (escrita criativa, voz, percussão, movimento, multimédia, luz, cenografia, etc.). O resultado final será uma ópera, encenada por António Durães, a apresentar no Teatro Municipal do Porto em 2022, posteriormente em tour pelo país.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.