Misericórdia do Porto no lançamento do projeto NUTRIAGE em Santiago de Compostela - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2018/2018%2001%2030%20Nutriage%20Santiago%20Compostela/Publica%C3%A7%C3%A3o1.png
share print
Misericórdia do Porto no lançamento do projeto NUTRIAGE em Santiago de Compostela
⌚ 06.02.2018

A Universidade de Santiago de Compostela (USC) foi o local escolhido para o lançamento oficial do projeto NUTRIAGE, no dia 30 de janeiro, no âmbito da euro-região da Galícia e do Norte de Portugal.

O evento contou com a presenta de todos os parceiros do consórcio, incluindo a Misericórdia do Porto.

O NUTRIAGE é um projeto que integra soluções avançadas para o envelhecimento saudável através da nutrição.

Durante a sessão, Juan José Viano, Reitor da USC, e José Rey Varela, Conselheiro de Política Social da Junta da Galiza, realçaram a relevância do projeto para o incremento do desenvolvimento regional, nomeadamente através da cooperação e da partilha de conhecimento, experiência e boas práticas pelas universidades e pelas Instituições Públicas e Privadas que integram a rede.

A Misericórdia do Porto, representada pelo Serviço de Medicinal Social, apresentou os inputs da Instituição ao projeto, nomeadamente no que aporta em termos de inovação, diferenciação e complementaridade à dinâmica do consórcio, e consequentemente aos seus membros e beneficiários.

Durante a sessão, a Misericórdia do Porto abordou igualmente a realidade e as preocupações relativas à população sénior portuguesa, com especial atenção às patologias e fragilidades predominantes neste segmento da sociedade.

O projeto desenvolve-se em três fases sequenciais: na primeira fase é realizada uma avaliação do estado nutricional do idoso; na segunda fase são definidas as estratégias a aplicar no combate às carências identificadas na avaliação inicial; na terceira fase é implementada a intervenção com vista à resolução das deficiências identificadas.

A sessão de lançamento do NUTRIAGE contou, ainda, com um representante do consórcio Porto4Ageing, que também integra a Misericórdia do Porto, que destacou a importância do trabalho cooperativo e em rede na cidade do Porto, sendo já considerada um centro de referência na área do envelhecimento ativo e saudável.

Saiba mais sobre o projeto NUTRIAGE AQUI.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.