Misericórdia do Porto vence Prémio Saúde Sustentável, na categoria Escalabilidade - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/2020/2020-10-30%20Pr%C3%A9mio/Imagem1.png
share print
Misericórdia do Porto vence Prémio Saúde Sustentável, na categoria Escalabilidade
⌚ 30.10.2020

Projeto "Medicina Social SCMP: 50 Tips de Saúde Sustentável em Situação de Pandemia nos Lares"



O Prémio Saúde Sustentável é uma iniciativa do Jornal de Negócios e da Sanofi que, ao longo das 8 edições realizadas, tem divulgado e incentivado boas práticas para a sustentabilidade da saúde em Portugal.



A edição deste ano, por decisão unânime do Júri, foi dedicada à partilha das Boas Práticas em contexto de COVID-19, com o objetivo de reconhecer e distinguir projetos ou instituições que se destacaram na luta contra a pandemia que enfrentamos.

Através das boas práticas adotadas pela Misericórdia do Porto, nas suas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, foi possível criar proximidade social na distância física, evitando, assim, o isolamento total dos idosos.

Isto foi possível através de uma combinação de esforços interna, envolveram transversalmente, não só a Medicina Social, mas também as diversas áreas da Instituição.
O projeto destaca-se pela sua equipa multi e interdisciplinar, com recurso à utilização de canais fluidos de comunicação, interna e externa, que permitiram garantir a ampla implementação dos procedimentos definidos, com vista à concretização de um plano de ação sustentável, compreendido por todos os envolvidos, e promotor de elevados níveis de segurança.
Outras das características diferenciadoras deste projeto é a sua possibilidade de replicação por outras estruturas, internas ou externas.

Assista ao momento em que foi revelado o vencedor do Prémio Saúde Sustentável, na categoria Escalabilidade.



Assista à Conferência de entrega de Prémios Saúde Sustentável completa AQUI 


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.