MMIPO é cenário de programa da RTP com o escritor Valter Hugo Mãe - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2018/2018%2003%2015%20MMIPO%20RTP/site1.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2018/2018%2003%2015%20MMIPO%20RTP/site2.jpg
share print
MMIPO é cenário de programa da RTP com o escritor Valter Hugo Mãe
⌚ 29.03.2018
O próximo programa "Sociedade Recreativa", da RTP 1, foi gravado no MMIPO e a escolha do local foi feita pelo próprio escritor. A apresentadora, Sílvia Alberto, inicia a entrevista com a pergunta que se impõe: porquê a escolha do MMIPO? Descubra a resposta de Valter Hugo Mãe no próximo domingo, dia 1 de abril, pelas 14h15.

A entrevista decorreu na emblemática sala do Fons Vitae, onde pontifica esta obra magnífica da pintura flamenga do séc. XVI.

Valter Hugo Mãe é um escritor português que, em 2007, atingiu o reconhecimento público com a conquista do Prémio Literário José Saramago. Durante a entrega deste prémio, o próprio José Saramago considerou o romance "O Remorso de Baltazar Serapião" um verdadeiro tsunami literário.

Os seus quatro primeiros romances são conhecidos como a tetralogia das minúsculas, pois são escritos integralmente sem letras capitais, incluindo o nome do autor.

Para além da escrita, Valter Hugo Mãe dedica-se ainda ao desenho e à música. 

"Sociedade Recreativa" é um magazine cultural semanal da RTP 1, transmitido ao domingo após o Jornal da Tarde, e o formato centra-se numa entrevista a um convidado de prestígio, um protagonista da atualidade ou uma figura nacional ou internacional de méritos reconhecidos.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.