MMIPO no Congresso Anual da Associação de Professores de História - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/2017/2017%2010%2027%20Congresso%20APH/HEL_1562site.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/2017/2017%2010%2027%20Congresso%20APH/HEL_1580site.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/2017/2017%2010%2027%20Congresso%20APH/HEL_1589site.jpg
share print
MMIPO no Congresso Anual da Associação de Professores de História
⌚ 27.10.2017

O Congresso deste ano decorre durante os dias 27, 28 e 29 de outubro e conta com o apoio do MMIPO, presente para enriquecer o programa com uma visita orientada e para dar a conhecer melhor a sua atividade, nomeadamente os programas específicos que possui, tanto para os alunos como para os próprios professores. 

Para além da entrega de ofertas aos participantes, o Museu e Igreja da Misericórdia do Porto irá apresentar os seus programas especiais adaptados à área da Educação, desde o ensino básico ao universitário. Os professores podem tomar conhecimento das visitas a que podem recorrer, em grupo, para conhecerem melhor o acervo do Museu, assim como a possibilidade de o MMIPO se deslocar às próprias escolas para uma apresentação personalizada.

As visitas, percursos orientados, peddy papers, espetáculos teatrais e eventos subordinados a datas e efemérides que ocorrem no MMIPO, têm sempre presente preocupações de adaptação aos programas e metas curriculares oficiais.

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto fará ainda parte do programa do próprio Congresso, promovendo uma visita intitulada "Do Maneirismo à Arte Nova: percurso pelos marcos da arquitetura da Misericórdia do Porto", a realizar no dia 29 de outubro, exclusivamente para os docentes participantes neste simpósio.

A Associação de Professores de História é uma Associação de Utilidade Pública sem fins lucrativos que conta já com 36 anos de existência. Este ano o seu Congresso realiza-se na cidade do Porto, mais concretamente na Fundação Eng. António de Almeida.

Mais de 100 participantes de todo o país acorrem ao colóquio, este ano subordinado ao tema: "A História (mal?) contada nas salas de aula.".

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.