MMIPO parceiro da Universidade Júnior 2017 - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017-05-26%20Universidade%20Junior/1.png
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017-05-26%20Universidade%20Junior/-1461236837.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017-05-26%20Universidade%20Junior/-1459336074.jpg
share print
MMIPO parceiro da Universidade Júnior 2017
⌚ 26.05.2017
Inscrições abertas

O MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto é o novo parceiro pedagógico da Universidade Júnior, programa nacional de iniciação de jovens ao ambiente universitário, da Universidade do Porto. Com propostas aliciantes e diversificadas, a oferta deste ano é ainda mais irresistível, e agora também a decorrer no MMIPO.

A iniciativa proposta pelo MMIPO, "Ciência, Saúde e Arte na Misericórdia do Porto", decorre de 10 a 14 de Julho de 2017. A proposta é dar a conhecer aos mais novos a Misericórdia do Porto, uma das instituições mais antigas da cidade, numa viagem pela história e pelo tempo, que recua até ao ano de 1499.  

Os participantes vão ter a possibilidade de conhecer de perto o MMIPO - Museu da Misericórdia do Porto e descobrir um pouco sobre a história da Misericórdia e da cidade, através da ação de figuras relevantes como o Rei D. Pedro IV ou o arquitecto Nicolau Nasoni. Estes universitários de verão vão ser também desafiados a participar no trabalho desenvolvido pelo Ateliê de Conservação do MMIPO, onde poderão experimentar algumas fases do processo de restauro de uma pintura.

Mas a Misericórdia do Porto preparou mais supressas para estes pequenos grandes curiosos da Universidade Júnior. Durante a semana destinada às atividades do MMIPO os participantes vão poder vestir a pele de um arquivista no Arquivo Histórico da Misericórdia do Porto e ainda percorrerem um dos maiores labirintos verdes da Península Ibérica.

Na Igreja de Nossa Senhora da Esperança, junto ao jardim de S. Lázaro, os estudantes de palmo e meio vão conhecer uma preciosidade do barroco portuense e percorrer, através de um peddy-paper, a zona que envolve o edifício.

Por último, será lançado o desafio aos mais novos de explorarem o centenário Hospital Conde de Ferreira, com atividades em torno do jardim e de outros espaços do hospital como o panótico (o pavilhão dos furiosos) e a biblioteca.

Inscreva AQUI as suas crianças e jovens e garanta um lugar nos Cursos de Verão 2017 da Universidade Júnior.

Aprender nunca foi tão divertido!


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.