MMIPO participa no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/Cultura/Dia%20dos%20Munumentos%20e%20sitios.jpg
share print
MMIPO participa no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios
⌚ 08.04.2016
o MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto vai participar com visitas guiadas no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que irá decorrer ao longo do dia 18 de abril. Conheça o programa.

Mais uma vez, o MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto vai participar com visitas guiadas no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que irá decorrer ao longo do dia 18 de abril, integrado numa iniciativa da Direção Geral do Património Cultural.

Intitulada "Do Maneirismo à Arte Nova: percurso pelos marcos da arquitetura da Misericórdia do Porto na cidade", a visita guiada terá início no MMIPO com uma "viagem" à Igreja da Misericórdia, testemunho da arquitetura maneirista e barroca, e à Galeria dos Benfeitores, exemplar da Arquitetura do Ferro. Depois, os visitantes percorrerão a Rua das Flores, na qual se fará uma referência ao Hospital de D. Lopo. Modelo do novo urbanismo da cidade, pelo seu traçado e por ter sido a primeira via calcetada, a Rua das Flores foi afirmando-se, ao longo dos tempos, como espaço residencial da fidalguia portuense e como pólo comercial. Alguns imóveis e traços da identidade da Rua serão alvo de atenção especial. Chegados à Cordoaria, o enfoque irá para o Hospital de Santo António diante do qual se fará uma abordagem acerca da história, da arquitetura e da importância deste edifício neoclássico da Misericórdia do Porto na cidade. O percurso termina junto a outro edifício pertencente à Misericórdia, exemplar da Arte Nova na cidade - a Casa n.º 28 da Rua Galeria de Paris.

Data: 18 de abril de 2016

Preço: 3,50 €

Duração: 2 horas (aproximadamente)

Esta atividade requer marcação prévia, através do e-mail: publicos@mmipo.scmp.pt

Informações: 220 906 960

Ponto de encontro:

MMIPO - Museu da Misericórdia do Porto

Rua das Flores, 15 | 4050-265 Porto

Dia Internacional de Monumentos e Sítios 2016


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.