MMIPO representa a museologia portuguesa em evento da European Heritage Association na Croácia - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/2017/MMIPO%20Dubrovnik/dubrovnik.jpg
share print
MMIPO representa a museologia portuguesa em evento da European Heritage Association na Croácia
⌚ 22.09.2017
Conferência internacional, que se irá realizar entre o dia 28 de setembro e 1 de outubro, reúne projetos premiados de museus, património e conservação

O MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto foi convidado pela European Heritage Association a estar presente na conferência internacional The Best in Heritage | Projects of Influence, que irá decorrer em Dubrovnik (Croácia) de 28 de setembro a 1 de outubro.

O Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, e o Mesário do Culto e da Cultura, Francisco Ribeiro da Silva, vão representar a Instituição, dando a conhecer o MMIPO e através dele a museologia portuguesa.

A conferência internacional é um evento único ao nível mundial que, anualmente, patenteia as melhores práticas no setor, analisando os casos marcadamente significativos para a preservação do património cultural e natural da Europa. 

É, por isso, uma honra o MMIPO ter sido convidado para este evento, sendo o único representante de Portugal.

Este convite espelha não só o reconhecimento dos pares internacionais no que concerne aos padrões de excelência do MMIPO, como estes mesmos padrões podem ser considerados como uma referência a seguir na área da cultura e da museologia.

O MMIPO é já uma referência no panorama cultural nacional, galardoado com diversos prémios e distinções nos seus dois anos de funcionamento:

- Museu Português do Ano pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM) | 2016

- Melhor Aquisição pela APOM | 2016

- Melhor Site pela APOM | 2016

- Certificado de Excelência pelo TripAdvisor | 2017

- Rede Portuguesa de Museus | 2017


A European Heritage Association, com sede em Zagreb (Croácia), é uma organização sem fins lucrativos, membro da Europa Nostra (organização para a salvaguarda do património cultural e natural da Europa), que se dedica a promover todos os aspetos da excelência profissional nas áreas do património e a fazê-lo "pelo poder do exemplo".

A organização tem como visão deter o único evento do mundo a apresentar as melhores conquistas no setor de património e como missão selecionar e reunir os exemplos das melhores e mais bem-sucedidas práticas e utilizar o seu poder na difusão da qualidade e da excelência no domínio da memória pública.

A European Heritage Association assenta a sua constituição nos valores fundamentais da promoção do valor público da comunidade patrimonial, da sua arte de comunicação e eficiência no desenvolvimento social, sendo o seu valor central é a inspiração.  

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.