Propostas culturais - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017-02-03%20Cultura/Visite.png
share print
Propostas culturais
⌚ 03.02.2017
Arte , História e Cultura

Este fim de semana aproveite as sugestões culturais que a Misericórdia do Porto oferece.

Reinaugura-se amanhã, dia 4 de fevereiro, às 17h00, a exposição "Herculano Sá Figueiredo - Um escultor entre dois mundos". A exposição de Herculano Sá Figueiredo é agora itinerante, tal como o escultor a sua obra vai além dos limites, sem barreiras ou fronteiras. Primeiramente apresentada em outubro, no CHCF - Centro Hospitalar Conde de Ferreira, a exposição sai das portas do estabelecimento para os espaços da Junta de Freguesia de Avintes, onde estará patente até ao próximo dia 3 de março. Mais informação acerca da exposição AQUI.

Até dia 6 de fevereiro pode e deve visitar a exposição "Braille: uma visita guiada", patente na Biblioteca da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, que conta com o apoio da Misericórdia do Porto. Conheça mais detalhes AQUI.

Domingo, dia 5 de fevereiro, pelas 10h00, estreia-se o novo cliclo das Visitas de Autor, desta vez com nova assinatura e novas vozes. Este ano as Visitas d' Autor vão juntar os estreantes José Ferrão Afonso, José Guilherme Abreu e José Manuel Tedim aos já experientes Germano Silva e Joel Cleto. Cinco prestigiados historiadores portuenses, profundos conhecedores da cidade, vão dar vida às histórias do Porto e da Misericórdia, desvendando caminhos, enigmas e curiosidades, reconstruídos por estes autores, verdadeiros contadores de histórias e de cultura. Programação e informações das Visitas d'Autor AQUI.

Motivos mais que perfeitos para sair de casa e fazer uma visita à história e à arte. Aproveite!


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.