Páscoa mais solidária para famílias fragilizadas - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/2020/2020-04-09%20miss%C3%A3o%20Continente/logo.png
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/2020/2020-04-09%20miss%C3%A3o%20Continente/1.jpg
share print
Páscoa mais solidária para famílias fragilizadas
⌚ 09.04.2020
Missão Continente chega às famílias apoiadas pela Misericórdia do Porto

A Misericórdia do Porto e a Missão Continente uniram-se para apoiar mais de sessenta pessoas que são acompanhadas pela Misericórdia do Porto, em situação de fragilidade socioeconómica, as quais vão poder ter uma Páscoa mais recheada e, certamente, mais feliz. São cerca de vinte famílias que, com este presente antecipado, podem ver, assim, garantidas as suas necessidades alimentares e de higiene para os próximos dias.

Num momento crítico para a sociedade e para as pessoas, em que a pandemia pela COVID-19 tem já forte impacto nas famílias, em particular nas que se encontram em situação de maior precariedade, a época em que se assinala a Páscoa, pelo simbolismo associado e relação ao sentido de família, apresenta-se, também, como motivo de acréscimo ao sentimento de preocupação e desalento.

O confinamento, as restrições de movimentos e a distância entre as famílias potencia o isolamento e limitam o acesso a apoios por parte da população vulnerabilizada.

Assim, a Misericórdia do Porto identificou mais de 2 dezenas de famílias, muitas com crianças de tenra idade, e através da Missão Continente, possibilita que estas pessoas possam viver uma Páscoa com menos preocupações, onde os bens essenciais estejam assegurados. A Missão Continente, sem hesitar, disponibilizou diversos artigos, especialmente a pensar nas famílias e nas necessidades quotidianas

Ainda esta manhã, uma equipa da Misericórdia do Porto recolheu todos os produtos e construiu cabazes à medida das famílias, que durante o dia foram entregues em casa.

#fiqueemcasa


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.