Prémio Albino Aroso distingue projeto científico na área da reabilitação - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/0115.jpg
share print
Prémio Albino Aroso distingue projeto científico na área da reabilitação
⌚ 16.02.2016

A primeira edição do Prémio Albino Aroso, da Misericórdia do Porto, foi atribuída a um consórcio nacional pelas mãos do Ministro da Saúde, Adalberto Campos.

"É assim que se constrói, casando a ciência com a prática, o conhecimento com a experiência e o desempenho profissional", reforçou o Ministro.

O prémio, no valor de 50.000 euros, foi recebido pela investigadora Ana Paula Pêgo, do Instituto Nacional de Engenharia Biomédica.

O presidente do júri, Sobrinho Simões, destacou a qualidade do projeto intitulado "Pairing rehabilitation and Axonal Regenerative therapies towards promoting Spinal cord repair".

A atribuição do prémio decorreu durante a cerimónia de comemoração do segundo aniversário do Centro de Reabilitação do Norte.

"Espero que no próximo ano estejamos aqui no terceiro aniversário para ver mais iniciativas e para entregar o segundo prémio Albino Aroso", concluiu Adalberto Campos.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.