Provedor António Tavares participou no Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes e Sustentáveis - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2016-05-24%20Provedor%20em%20Braga/Braga%202.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2016-05-24%20Provedor%20em%20Braga/Braga%201.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2016-05-24%20Provedor%20em%20Braga/Braga%203.jpg
share print
Provedor António Tavares participou no Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes e Sustentáveis
⌚ 27.05.2016
Conceito de cidades inteligentes significa também coesão social

O Provedor António Tavares participou, na passada terça-feira dia 24 de maio, no Teatro Circo em Braga, no Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes e Sustentáveis (FICIS), num painel sobre "Economia e Governança", que contou também com a participação de António Brochado Correia, da "Pricewaterhousecoopers'.

António Tavares explicou que "a economia social é a economia que não desiste", acrescentando que é " nos momentos de maior dificuldade que esta aparece". O Provedor da SCMP considera que as Cidades inteligentes e sustentáveis não são possíveis com pobreza, apontando a vantagem de proximidade que as autarquias têm para ajudar a resolver situações de desemprego ou exclusão social que minam a competitividade das comunidades urbanas.

Para o Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, "solidariedade e economia social são dois pilares da nova geração de políticas sociais, defendendo também que "em cidades saudáveis, o voluntariado faz a ponte entre o poder local e as instituições".

Defendeu ainda que a Misericórdia do Porto está a responder ao problema novo da "recusa à institucionalização" por um número crescente de idosos.

Este fenómeno social obriga a "respostas e serviços de proximidade", referiu António Tavares.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.