Provedor participa como orador nas comemorações dos 516 anos da Misericórdia de Barcelos - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2016-05-21%20Provedor%20em%20BArcelos/Provedor%20em%20Barcelos04.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2016-05-21%20Provedor%20em%20BArcelos/Provedor%20em%20Barcelos2.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2016-05-21%20Provedor%20em%20BArcelos/Provedor%20em%20Barcelos3.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2016-05-21%20Provedor%20em%20BArcelos/Provedor%20em%20Barcelos4.jpg
share print
Provedor participa como orador nas comemorações dos 516 anos da Misericórdia de Barcelos
⌚ 23.05.2016

No dia 21 de maio, o Provedor António Tavares participou num encontro de Colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, sobre o lema "A motivação como base de trabalho", inserido nas comemorações dos 516 anos da Instituição.

Para além de António Tavares, esteve também presente a especialista em gestão de recursos humanos, Paula Rocha e o antigo Ministro da Saúde, Paulo Macedo.

António Tavares deu início aos trabalhos com o tema "Gerir a mudança: os primeiros anos

na liderança de uma grande Misericórdia" destacando a sua experiência enquanto Provedor da Misericórdia do Porto e referindo a importância da reflexão estratégica, de saber evoluir e competir no mercado. A SCMP baseia a sua atuação em três pilares de intervenção fundamentais que são: Transparência, isto é, a informação deve estar à disposição de todos e compreendida por todos; Inteligência, ou seja, ter colaboradores cada vez com mais formação técnica e saber inovar com novos produtos; e Sustentabilidade assente nos 3T's (Talentos: ter os melhores a trabalhar connosco; Investir na Tecnologia que vai criar condições para sermos mais eficazes; sermos Tolerantes com os outros).

Relativamente às pessoas, defende a premiação do mérito e a equidade nas remunerações. É importante que as pessoas sintam orgulho no seu serviço. É apologista "da simplificação dos processos para uma melhor prestação de serviço e de que todos devem entender a política da qualidade. Escutar as pessoas é essencial para a tomada de decisões com a maior informação possível". Garante que "queremos que os colaboradores sejam fontes de melhoria e tenham orgulho de servir. O coletivo é o mais importante. O Provedor é o porta-voz do coletivo, que deve motivar as equipas com o apoio de imensas pessoas". Terminou a sua intervenção com um proverbio africano "Se queres ir depressa vai sozinho. Se queres ir longe vamos juntos".


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.