Quer ser voluntário(a) na área dos cuidados paliativos? - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/Ac%C3%A7%C3%A3o%20Social/Humaniza/Humaniza.png
share print
Quer ser voluntário(a) na área dos cuidados paliativos?
⌚ 17.08.2021
Participe no projeto "Humaniza" da Fundação "la Caixa"

A Misericórdia do Porto está a recrutar voluntários no âmbito do programa "Humaniza", para acompanhamento de pessoas com doença avançada (cuidados paliativos). 

O projeto da Fundação "la Caixa" dá apoio aos doentes e seus familiares, melhorando a qualidade de vida, nomeadamente nas vertentes emocional, social e espiritual. 

Está interessado(a) em participar? Inscreva-se como voluntário(a) da Misericórdia do Porto e selecione a opção "Cuidados Paliativos".  


O QUE É ESPERADO? 

Ser voluntário(a) é dar apoio emocional, prestar informação, conforto e esperança, essenciais à humanização e à promoção de uma atitude positiva face à doença avançada. 

A presença efetiva e disponível dos voluntários em cuidados paliativos facilita, na maioria das vezes, a comunicação e a partilha, encorajando na busca de um sentido para a vida. 

Espera-se que o(a) voluntário(a) adote uma atitude empática e de rigor ético pessoal, e que desenvolva competências técnicas de comunicação eficazes. 

Ser voluntário(a) obriga a um trabalho interior de consciencialização, desapego e ao confronto regular com a vulnerabilidade e a morte. 

Tendo em conta as especificidades dos cuidados paliativos, o processo de integração tem como primeiro objetivo formar e dotar os novos voluntários de competências profissionais e humanas essenciais à sua atuação no terreno.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.