Reabilitação do Edifício do Antigo Instituto Araújo Porto - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/Alcados%20IAPb.jpg
share print
Reabilitação do Edifício do Antigo Instituto Araújo Porto
⌚ 12.02.2016

A Misericórdia do Porto está a reabilitar o Edifício do antigo Instituto Araújo Porto, no Largo da Paz, na zona da Boavista, que se encontrava devoluto há vários anos, para instalar o seu Centro Corporativo, ou seja, os Serviços Partilhados da Instituição.

A recuperação do imóvel foi cuidadosamente preparada e tem como principal preocupação manter a traça original, aproveitando a maioria dos materiais existentes, ao mesmo tempo que será adaptado às necessidades atuais, através da criação de um edifício inteligente, a desenvolver em parceria com a Samsung e Microsoft.

O Edifício foi construído pela Misericórdia, de acordo com o desejo do seu benfeitor, para acolher as crianças surdas-mudas. Ali esteve igualmente instalado o instituto de Cegos S. Manuel e, nos anos 90 alguns idosos em situação de dificuldade.

Hoje prepara-se para continuar a dar respostas aos novos problemas sociais, devolvendo à cidade um edifício histórico renovado. O Centro deverá estar pronto em outubro deste ano. Curiosidades: As armas da Misericórdia em pedra e o relógio na Torre Central, serão para manter.



top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.