Residentes Seniores levam a casa para o novo Lar - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2020/2020%2001%2031%20Idosos%20lar%20bens/GL14012020_MARIAJOAOGALA18.jpg
share print
Residentes Seniores levam a casa para o novo Lar
⌚ 30.01.2020
Residentes da ERPI S. Lázaro falam para o Notícias Magazine

Desafiados a partilhar a sua história, José Enes Gonçalves e Maria Teresa Canedo, casal Residente da ERPI - Estrutura Residencial para Pessoas Idosas S. Lázaro, uma das três estruturas, desta tipologia, da Misericórdia do Porto, falaram para o Notícias Magazine e explicaram o que pesou na hora de decidirem o que iriam levar da sua casa, em Montalegre, para o seu novo Lar, uma suite na ERPI S. Lázaro, no Porto.

Com um quarto, um WC e uma sala para decorar, foi fundamental, para este casal, pensar e selecionar, criteriosamente, o que os iria acompanhar, afinal, esta mudança, para o novo espaço, traria os desafios associados a qualquer outro processo de mudança.

A reportagem do Notícias Magazine deu voz a inúmeras experiências e perspetivas, vividas em diversos pontos do país, que ilustram o que significa esta mudança: o que fica para trás, o que se leva e o que se constrói de novo. Descobrir como se gerem memórias, coisas e valores, no momento em que já não é possível se agarrarem a tudo o que lhes pertence.

Veja a reportagem AQUI e conheça de perto como foi este processo de decisão, e de recomeço, para 8 idosos. 

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.