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No âmbito do Processo de Certificação das ERPI - Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas e do SAD - Serviço de Apoio Domiciliário (social), referente à norma NP EN ISO 9001:2015, realizou-se, na passada quarta-feira dia 25 de outubro, a reunião de fecho da Auditoria de Concessão - 1.ª Fase, que decorreu nos dias 24 e 25.
Nesta sessão marcaram presença, junto da equipa de auditores, a Mesária da Área Social e Juventude da Misericórdia do Porto, Albertina Amorim, o Departamento de Intervenção Social e outros departamentos e serviços da Instituição que apoiam direta ou indiretamente as atividades das ERPI e do SAD (social).
O Centro Corporativo da Misericórdia do Porto acolheu esta reunião de fecho, durante a qual foram apresentadas as conclusões da auditoria de concessão, ficando evidenciada a qualidade das respostas auditadas. Foi ainda realçada a colaboração e disponibilidade da Instituição e das suas equipas durante todo o processo.
A Misericórdia do Porto implementou, recentemente, o Sistema de Gestão da Qualidade nas ERPI e no SAD (social), tendo sido realizada, no âmbito do processo de certificação, uma auditoria prévia em junho.
Já no mês de setembro realizou-se uma auditoria interna e, agora, teve lugar a auditoria de concessão, encerrado-se assim a primeira fase do processo de certificação destas duas soluções seniores.
Esta auditoria permitiu confirmar que o sistema de gestão está concebido de acordo com a política, que tem capacidade para assegurar o cumprimento de requisitos legais, para além de que se encontram efetivamente implementados os requisitos mínimos para que a Organização passe à segunda fase.
A Misericórdia do Porto prepara-se para a 2.ª Fase do processo de Certificação, com um enfoque mais prático e de acompanhamento das operações do dia-a-dia nas ERPI e no SAD (social), com uma equipa de auditores de maior dimensão, composta por elementos especializados nas áreas a avaliar.
A certificação em si é um começo e não um fim. A Misericórdia do Porto investe, diariamente, na melhoria contínua das suas equipas e dos seus processos. Queremos certificar a nossa qualidade para que os nossos clientes sintam a confiança das nossas respostas.