Três Artigos de Cirurgia Plástica Publicados na Revista Cientifica Aesthetic Plastic Surgery - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/Sem%20T%C3%ADtulo.png
share print
Três Artigos de Cirurgia Plástica Publicados na Revista Cientifica Aesthetic Plastic Surgery
⌚ 28.08.2017
Hospital da Prelada - Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética

A conceituada revista científica "Journal of the International Society of Aesthetic Surgery", jornal oficial da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS), publicou no decorrer deste ano, três artigos científicos desenvolvidos por Manuel Maia - Diretor do Serviço de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e também por Pedro Carvalho, também especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética.

O primeiro artigo publicado, no início do ano 2017, foi desenvolvido por Pedro Carvalho e por Manuel Maia e foca-se no estudo da doença Madelung "Madelung's Disaese: Revision of 59 Surgical Cases". Pensa-se que esta doença está diretamente relacionada com o consumo excessivo de álcool e esta investigação pretende perceber se esta relação direta é correta ou não. Os resultados podem ser consultados AQUI.

Já o segundo estudo, desenvolvido por Manuel Maia, explora uma técnica diferente de redução mamária "Bipedicle Vertical Mammoplasty Associated with liposuction/lipotunnelization". Nesta investigação é explorada esta técnica, descrevendo as vantagens e diferenças destas "técnicas verticais" na cirurgia de redução mamária.

Este estudo concluiu que estas técnicas são opções a ser consideradas neste tipo de cirurgia pois foi provado que estes métodos não apresentam complicações associadas e reduzem significativamente a taxa de revisão. Os resultados detalhados podem ser consultados AQUI.

Por fim, o último e mais recente artigo aceite para publicação (sairá em breve na revista) diz respeito à cirurgia de contorno corporal "Body Contouring After Massive Weight Loss: A Personal Integrated Approach", uma técnica onde somos excelentes.

Esta investigação conclui que neste método de contorno corporal, o doente conseguem obter excelentes resultados estéticos com um menor número de procedimentos. Os resultados e as conclusões do estudo ainda não estão disponíveis online mas serão divulgadas muito em breve.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.