V Congresso Ibérico de Educação Especial - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/Congressos/V%20CIEE/HEL_9620.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/Congressos/V%20CIEE/HEL_9656.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/Congressos/V%20CIEE/HEL_9674.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/Congressos/V%20CIEE/HEL_9707.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/Congressos/V%20CIEE/HEL_9726.jpg
share print
V Congresso Ibérico de Educação Especial
⌚ 11.11.2016
O V Congresso Ibérico de Educação Especial está a decorrer no Auditório da Universidade Fernando Pessoa e é dedicado ao tema "A formação profissional não formal para pessoas com necessidades educativas especiais"

Na sessão de abertura, Filipe Macedo, presidente do Congresso, salientou a oportunidade para a troca de conhecimentos que este evento permite. O Reitor da Universidade Fernando Pessoa, local onde decorre o Congresso, destacou o facto da parceria com a Misericórdia do Porto ser um parceria feliz.

Já o Provedor, António Tavares, deu destaque ao percurso da Misericórdia que, ao longo de 517 anos, sempre soube trabalhar com a diferença, destacando o papel fundamental que o CIAD tem na vida de muitos jovens. A sessão ficou marcada com a leitura de uma carta do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a todos os participantes, salientando a igualdade na diferença - na inclusão.

A sessão de abertura terminou com a atribuição do Diploma de Irmão Honorário a Laborinho Lúcio e a Armando Leandro, por toda a dedicação e entrega à Misericórdia do Porto.

O V Congresso Ibérico de Educação Especial termina no dia 12 de novembro com o debate de "Cidadãos com necessidades especiais - o caso português. Ferramentas para a Inclusão. " e "A formação profissional como ferramenta para a integração de descapacitados".

Saiba mais AQUI.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.