Visita às Terças percorre "O Porto e as Igrejas" | 19 JUN - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/Slideshow/2018/Visita%20%C3%A0s%20Ter%C3%A7as%2019%20JUN/MIPPO%20tercas%20no%20mippo_banner%20site%2019%20jun.jpg
share print
Visita às Terças percorre "O Porto e as Igrejas" | 19 JUN
⌚ 07.06.2018

O MMIPO propõe, na próxima edição de Visita às Terças, no dia 19 de junho às 15h00, descobrir ou redescobrir, no centro histórico do Porto, a história e a arte de alguns dos seus edifícios religiosos.

A Sé do Porto e a Igreja da Misericórdia do Porto constituem o pretexto para a realização deste percurso que procura, ao mesmo tempo, evocar a ligação umbilical entre os dois espaços.


"O número de igrejas e sua plurifacetada missão dizem-nos quanto a cidade lhes deve na moldura da sua alma, na vida das suas gentes, na génese dos seus valores, na grandeza da sua história, no apelo à transcendência que aí se encontra e no serviço permanente que aí se presta."

D. António Francisco dos Santos


PERCURSO

MMIPO (ponto encontro) > Igreja da Misericórdia (visita interior) > Rua das Flores/Largo de São Domingos > Rua Mouzinho da Silveira > Travessa da Bainharia > Rua da Bainharia > Rua de Santana > Largo do Colégio > Igreja de São Lourenço > Calçada D. Pedro dos Pitões > Sé do Porto (visita interior)


GARANTA O SEU LUGAR

Inscrições e informações em publicos@mmipo.scmp.pt

Consulte AQUI a programação.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.