Visitas a Residentes em ERPI reabrem com novos procedimentos - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2020/2020%2005%2028%20visitas%20ERPI/banner.png
share print
Visitas a Residentes em ERPI reabrem com novos procedimentos
⌚ 28.05.2020
A SEGURANÇA DE TODOS RESULTA DE UM ESFORÇO COLETIVO

No momento em que são aliviadas algumas medidas de restrição e confinamento, são retomadas as visitas aos residentes das ERPI - Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas. Porém, o alívio das medidas não significa o regresso pleno às rotinas e aos comportamentos anteriores. A aceitação e a adaptação a esta nova realidade é fundamental.

Mais do que nunca, é prioritário salvaguardar a saúde e a segurança de todos, particularmente dos que se enquadram nos grupos de risco. A responsabilidade de cuidar dos mais frágeis é uma responsabilidade comum.

O compromisso de todos, num esforço coletivo, permitiu que nenhum dos nossos residentes, em nenhuma das nossas 3 ERPI tenha, até ao momento, testado positivo para a COVID-19. Porque sabemos que todos pretendemos contribuir para manter o número "zero casos", temos de continuar a adotar medidas e decisões que privilegiem a segurança, mesmo que para tal se tenha de abdicar da proximidade física.

Assim, a retoma gradual das visitas terá de ser levada a cabo com medidas rigorosas de segurança e proteção, que permitam garantir riscos mínimos de eventual contaminação. Reforçamos que as recomendações são para serem mantidas e privilegiadas, sempre que possível, as visitas remotas e o contacto via telefone, já que estas são as formas de contacto mais seguras.

No caso de, ainda assim, pretender efetuar uma visita presencial, o agendamento prévio é obrigatório, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente, assim como o cumprimento de todos os procedimentos e recomendações determinados para o efeito.

A linha de Apoio ao Cliente está disponível para agendamentos de visitas, nos dias úteis, das 09H30 às 11H00 e das 16H00 às 17H00, através do T. +351 22 320 79 69.

Os agendamentos podem apenas ser marcados para os horários e dias pré-definidos para cada ERPI e cada visita terá uma duração máxima de 30 minutos, exclusiva a 1 visitante por cada residente, por semana.

Após confirmado o agendamento, o visitante deve comparecer no estabelecimento apenas à hora indicada. 

Todos os visitantes serão recebidos por um dos elementos da nossa equipa, que o acompanhará e dará o devido apoio, prestando todas as informações necessárias durante a visita. 

Lembre-se, cuidar também é proteger. Sempre que possível prefira os meios de contacto não presenciais.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.