Visitas às Terças destaca arquitetura da Misericórdia do Porto | 05 DEZ - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/Slideshow/2017/2017%2012%2005%20Visitas%20as%20Tercas/SCMP_TERCASMIPPO_banner%20site%2005%20dez.png
share print
Visitas às Terças destaca arquitetura da Misericórdia do Porto | 05 DEZ
⌚ 01.12.2017

O MMIPO propõe uma viagem "Do Maneirismo à Arte Nova: percurso pelos marcos da arquitetura da Misericórdia do Porto" na próxima edição de Visitas às Terças, no dia 5 de dezembro.

A partir das 15h00, os participantes ficarão a conhecer o papel da nossa Instituição nesta área.

A par da atividade assistencial, a Misericórdia do Porto sempre promoveu e acolheu a criação artística, designadamente na Galeria dos Benfeitores, e desempenhou um papel relevante na renovação urbana e arquitetónica da cidade.

Este percurso dará a conhecer esse papel e os seus protagonistas. A viagem terá início no século XVI, com a construção da Igreja da Misericórdia, passando pelos séculos XVIII e XIX, com a nova fachada barroca da mesma igreja e com o Hospital de Santo António, até ao século XX, com o edifício de Arte Nova localizado na Rua Galeria de Paris.

GARANTA O SEU LUGAR!

As Visitas às Terças realizam-se duas vezes por mês e são a mais recente atividade regular da programação do MMIPO. As visitas são orientadas em torno de espaços relacionados com a história e o património da Misericórdia do Porto e com as exposições temporárias patentes no MMIPO.

Garanta a sua inscrição em publicos@mmipo.scmp.pt

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.