Centro de Reabilitação do Norte vence prémio de Neurociências - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/CRN%20vence%20Pr%C3%A9mio%20Melo%20e%20Castro%202015.jpg
share print
Centro de Reabilitação do Norte vence prémio de Neurociências
⌚ 02.12.2015
O mais recente equipamento de saúde da Misericórdia do Porto integra o grupo de trabalho vencedor do Prémio Melo e Castro 2015.
O Centro de Reabilitação do Norte (CRN), o Instituto Nacional de Engenharia Biomédica (INEB) e o Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC) vão, nos próximos três anos, desenvolver um projeto de investigação na área das lesões vertebro-medulares, contando para isso com o apoio de 200 mil euros.
"COMBINE - Combinatorial regenerative strategy to potentiate axon regeneration and improve functional recovery after spinal cord injury" é o título do projeto que inclui três colaboradores do CRN: a Médica Fisiatra Maria Cunha, a Fisioterapeuta Ana Gomes e a Terapeuta Ocupacional Ana Rita Pinto.
"Trata-se de um prémio prestigiante para os colaboradores, mas também para a Misericórdia do Porto e para o CRN, que assim demonstram estar a cumprir a sua missão no campo da investigação, merecendo o reconhecimento e aplauso da comunidade científica", ressalva Rúben Almeida, Diretor Clínico do CRN.
O Prémio Melo e Castro, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, é o prémio de maior valor em Portugal na área das Neurociências. A cerimónia de entrega do prémio decorreu no dia dois de dezembro no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.