Misericórdia do Porto aluga terrenos através da Bolsa Nacional de Terras - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/bolsa_top1_r1_c1.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/Terreno%20Bolsa.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/Terreno%20Bolsa2.jpg
share print
Misericórdia do Porto aluga terrenos através da Bolsa Nacional de Terras
⌚ 20.01.2016


A Misericórdia do Porto, numa iniciativa totalmente pioneira, acabou de arrendar através da Bolsa Nacional de Terras, dois terrenos agrícolas de grandes dimensões, em Vila Nova de Famalicão e em Ponte de Lima.

A Bolsa Nacional de Terras foi criada em 2012 e é gerida pelo Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.

Este projeto tem como objetivo facilitar o acesso à terra através da disponibilização de terrenos, designadamente quando os mesmos não são utilizados, através de uma melhor identificação e promoção da sua oferta.

A bolsa de terras disponibiliza para arrendamento, venda ou para outros tipos de cedência as terras com aptidão agrícola, florestal e silvopastoril do domínio privado do Estado, das autarquias locais e de quaisquer outras entidades públicas, ou pertencentes a entidades privadas. A bolsa de terras disponibiliza ainda terrenos baldios, nos termos previstos na Lei dos Baldios.

A Misericórdia do Porto foi a primeira entidade privada da área da economia social a aderir a este projeto, com resultados muito positivos. Saiba mais em:

www.bolsanacionaldeterras.pt/


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.