MMIPO celebra aniversário com três obras para descobrir e mil razões para visitar! - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017-07-17%20Anivers%C3%A1rio%20MMIPO/MMIPO1.png
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017-07-17%20Anivers%C3%A1rio%20MMIPO/MMIPO2.png
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017-07-17%20Anivers%C3%A1rio%20MMIPO/MMIPO3.png
share print
MMIPO celebra aniversário com três obras para descobrir e mil razões para visitar!
⌚ 14.07.2017
Concertos, exposições temporárias, visitas orientadas e conferências é a proposta para a celebração do segundo aniversário do MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto. Na programação destaca-se, ainda, a apresentação de três novas pinturas de Domingos Sequeira, Gregório Lopes e Máximo Paulino dos Reis, que passam a integrar o circuito museológico.

Amanhã, dia 15 de julho, o Museu estará aberto das 10h00 às 00h00 e a entrada será totalmente gratuita.

O dia de aniversário ficará marcado pela apresentação das novas coleções, uma conferência temática sobre o quadro D. Pedro IV, atribuído a Máximo Paulino dos Reis, e vários apontamentos musicais com ritmos e sons bem portugueses como o fado violado e a capoeira do Brasil.

Em 2016 a Associação Portuguesa de Museologia atribuiu-lhe o Prémio de Museu Português do Ano, o primeiro lugar na categoria Aquisição com a pintura de Josefa de Óbidos "A Sagrada Família" e o prémio de melhor site. 

Já este ano, o MMIPO passou a integrar a Rede Portuguesa de Museus e o TripAdvisor atribuiu-lhe o Certificado de Excelência, baseando-se nas avaliações dos visitantes.

A programação deste aniversário traz-lhe mais razões para visitar o MMIPO.

Não perca, pelas 15h00, a apresentação das três novas obras de pintura, recentemente adquiridas pela Misericórdia do Porto, e que enriquecem o acervo museológico: "A Santa Face de Cristo", de Gregório Lopes, a "Santa Irene curando São Sebastião", de Domingos Sequeira, e o "Retrato de D. Pedro IV", atribuída a Máximo Paulino dos Reis.

Consulte o programa completo AQUI


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.