Notícias

No início deste novo ano, guiados pela luz da fé e pelo espírito de comunhão, vivemos esta quadra com o coração preenchido pela partilha, solidariedade e amor.
A Misericórdia do Porto inicia 2025 com uma mensagem de inspiração e esperança. Convidamos a ler a mensagem do capelão-mor, onde partilhamos o nosso compromisso de estar presentes junto das famílias, comunidades e parceiros, respondendo com soluções solidárias às necessidades dos mais vulneráveis.
Perdoar as dívidas e construir a Paz
No dia de Ano Novo de 2025, o Papa Francisco convida a Igreja e a humanidade ao perdão das dívidas e a erguer as mãos da reconciliação dos povos. A Paz começa e acaba no coração de cada ser humano que dá hospitalidade ao seu semelhante e troca, sem usura, os bens que sustentam a vida de todos.
Pessoas e povos são convidados a despojar-se das vestes manchadas de sangue e das bolsas escondidas pela ambição. O trigo de Deus sofre no celeiro da avareza, sentindo a fome em redor. Urge pensar o perdão das dívidas injustas que agravam a pobreza dos pobres. O Novo Ano é um marco no crescimento do bem e na superação do mal.
Vamos expor-nos ao sopro do Príncipe da Paz que faz abrir os corações, abrir as mãos, alongar os braços que acolhem a vida que vem de Deus e cresce quando é partilhada sem medo do futuro. Bom Ano Novo para todos os membros da Santa Casa da Misericórdia do Porto!
Jorge Cunha, Capelão-mor da Misericórdia do Porto
Que 2025 seja, para todos, um tempo de renovação espiritual.
QUER SABER MAIS?
Conheça de perto a ação da área do Culto da Misericórdia do Porto.
SIGA-NOS... Facebook Instagram LinkedIn X YouTube

