Apartamento de Pré-Autonomização Manuel Ramos - Ação Social - Santa Casa da Misericórdia do Porto

share print
Apartamento de Pré-Autonomização Manuel Ramos

A Misericórdia do Porto assume um papel inovador nas suas diferentes área de atuação, procurando contribuir ativamente para o desenvolvimento de novas e diferentes respostas, passiveis de serem adotadas pelos seus pares, promovendo desta forma o incremento das soluções à disposição da sociedade.

O Colégio Barão de Nova Sintra integra uma das inovadoras respostas da Misericórdia do Porto, no âmbito da proteção de crianças e jovens em risco, o apartamento de pré-autonomização com o propósito de preparar os jovens para o ingresso na vida autónoma de forma segura e integrante. O princípio base é apoiar a transição para a vida adulta de jovens que possuem competências pessoais específicas, através da dinamização de serviços que articulem e potenciem recursos existentes em espaços territoriais. 

O objetivo é capacitar os jovens que viveram anos em contexto residencial para um processo de autonomização progressivo e sustentado, proporcionando-lhes experiências e instrumentos que permitam o desenvolvimento das competências necessárias para a inserção na vida ativa, combatendo o risco de exclusão social futura.

A estrutura tem capacidade para integrar 5 jovens em simultaneamente.


Contactos para mais informações AQUI.


top bot