Dia Mundial do Livro - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/2020/2020-04-23%20DIa%20M%20Livro/HRR_0156.jpg
share print
Dia Mundial do Livro
⌚ 23.04.2020
Celebra-se hoje o Dia Mundial do Livro, instituído pela Organização das Nações Unidas, sob o mote: Uma Janela para o Mundo Durante o COVID-19.

Num momento em que as escolas estãos fechada e as pessoas têm que limitar o tempo gasto fora de suas casas, o poder dos livros pode e deve ser aproveitado para combater o isolamento, reforçar os laços entre as pessoas e expandir os horizontes das nossas mentes e criatividade, principalmente nesta fase onde a informação e contra-informação nos encurrala.

A Misericórdia do Porto e o MMIPO têm no seu catálogo uma vasta obra de séculos de publicações, que abarca assuntos diversos, proporcionando um acervo de conhecimento sobre o nosso caminho conjunto, os valores que devemos continuar a promover e também ensinamentos que não têm barreiras temporais.

Publicações como a obra em quatro volumes "Sob o Manto da Misericórdia: Contributos para a História da Santa Casa da Misericórdia do Porto" que concentra mais de 5 séculos onde podemos ficar a conhecer a identidade da instituição e como a sua história de relaciona com a da sua cidade e país.
Nas diversas Atas dos Congressos de História, podemos inclusivamente encontrar artigos onde podemos saber como a cidade do Porto enfrentou a epidemia da Peste Bubónica há mais de 100 anos.

O MMIPO tem também publicações específicas onde podemos mergulhar no fascinante acervo e ficar a conhecer a história "para lá das peças".

Parte importante do nosso catálogo pode ser consultado AQUI . Em breve iremos adicionar as mais recentes obras editadas pela Misericórdia do Porto. Esteja atento! 

Celebramos este dia na evocação da morte de Cervantes em 1616, cujo registo do seu falecimento terá ocorrido também a 23 de abril. Nas suas palavras: "Ver muito e ler muito aviva o engenho do homem."
Continuemos, pois, a avivar-nos nestes conturbados tempos. 

Nota: o MMIPO não está, neste momento, a fazer expedição de qualquer produto de venda online.
top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.