A história do Instituto Araújo Porto será resgatada do silêncio no dia 19 de novembro - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/2018/2018%2011%2019%20Resgatados%20Sil%C3%AAncio/SCMP_evento_livro_resgatados_v02_Banner%20site.png
share print
A história do Instituto Araújo Porto será resgatada do silêncio no dia 19 de novembro
⌚ 15.11.2018
Maximina Maria Girão da Cunha Ribeiro é a autora da obra Resgatados do Silêncio. Surdez e Pedagogia - O Instituto Araújo Porto (1893-1945), que será apresentada no Auditório D. Pedro IV, sito no Palacete Araújo Porto, no próximo dia 19 de novembro pelas 18h30.

O Auditório D. Pedro IV, espaço integrante do Palacete Araújo Porto onde hoje funcionam os SPeC - Serviços Partilhados e Corporativos da Misericórdia do Porto, será o palco para a apresentação desta pormenorizada publicação que versa sobre o percurso deste Instituto que prestou inigualáveis serviços na ajuda aos denominados "surdos-mudos".

Da autoria de Maximina Maria Girão da Cunha Ribeiro e com prefácio de Francisco Ribeiro da Silva, o livro descreve com acuidade a génese deste instituto e a sua evolução, ao mesmo tempo que aborda a problemática das perspetivas de outrora sobre o surdo, os avanços na sua abordagem e os próprios dados biográficos do benfeitor que deu o nome a este estabelecimento - José Rodrigues de Araújo Porto.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.