Arquitetura é o tema da última Visita Comentada ao Panótico | 13 JAN - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/2018/2018%2001%2013%20Pan%C3%B3tico/Banner%20CHCF%20Conversas%20Panotico%20ARQ.png
share print
Arquitetura é o tema da última Visita Comentada ao Panótico | 13 JAN
⌚ 05.01.2018

No próximo dia 13 de janeiro, Joaquim Moreno conduz a última conferência do ciclo de visitas/conversas à exposição sobre o Panótico, no Centro Hospitalar Conde de Ferreira. Desta feita sob a perspetiva da Arquitetura.

O convidado desta conferência é Arquiteto, tendo o seu percurso académico passado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. É Master pela Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona da Universidad Politécnica da Catalunya e Doutor em Teoria e História da Arquitectura pela School of Architecture da Princeton University.

Além da prática da Arquitetura, desenvolve atividade docente no Departamento de Arquitetura da Universidade Autónoma, na Graduate School of Architecture, Planning and Preservation da Columbia University e na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto.

Foi diretor, com Pedro Bandeira e Paula Pinto, da revista In Si(s)tu. Foi também curador, com Alberto Carneiro, da exposição sobre desenho e arquitetura no séc. XX Português, "Desenho Projeto de Desenho". Com José Gil comissariou a representação portuguesa na Bienal de Arquitetura de Veneza em 2008. Participa, regularmente, em conferências e publicações. 

"Três perspetivas sobre um edifício" é a proposta da Misericórdia do Porto para abrir, uma vez mais, à cidade o Panótico do Centro Hospitalar Conde de Ferreira.

O ciclo de visitas/conversas permite revelar três formas distintas de ler este edifício único: através do Direito, da Filosofia e, por fim, da Arquitetura.

Garanta o seu lugar em publicos@mmipo.scmp.pt

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.