Exposição sobre centenário do Sanatório Marítimo do Porto será inaugurada no Centro de Reabilitação do Norte - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/2017/Exposicao%20crn/imagem.jpg
share print
Exposição sobre centenário do Sanatório Marítimo do Porto será inaugurada no Centro de Reabilitação do Norte
⌚ 08.09.2017
11 SET | 18h00

A exposição comemorativa do Centenário do Sanatório Marítimo do Porto será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 11 de setembro, no Centro de Reabilitação do Norte.

A organização da mostra está a cargo da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e da Misericórdia do Porto.

Com o título "Entre Pinhais ao Ar da Maresia", a exposição vai revelar pormenores da história do extinto Sanatório Marítimo do Porto através de documentos inéditos, gentilmente cedidos pela família do Dr. Ferreira Alves, assim como de fotografias e descrições que nos transportam para uma outra era da Medicina e do acolhimento dos pacientes.

O Sanatório Marítimo do Norte, que deu lugar ao atual Centro de Reabilitação do Norte, nasceu da motivação pessoal do Dr. Ferreira Alves, que promoveu a construção de uma unidade de saúde inovadora à época.

O Centro de Reabilitação do Norte - Dr. Ferreira Alves é uma das mais recentes unidades hospitalares nacionais. Construído de raiz, e sob gestão da Misericórdia do Porto desde o primeiro momento, dá resposta às necessidades de saúde em reabilitação da população.

Saiba mais sobre esta unidade através do nosso Portal da Saúde.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.