Clube Eco-Escolas assinala o Dia Mundial da Árvore - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2023/2023-03-24%20Newsletter/IMG-20230321-WA0082.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2023/2023-03-24%20Newsletter/IMG_20230321_155736.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2023/2023-03-24%20Newsletter/IMG_20230321_155918.jpg
share print
Clube Eco-Escolas assinala o Dia Mundial da Árvore
⌚ 23.03.2023
Colégio de Nossa Senhora da Esperança

No dia 21 de março, o Colégio de Nossa Senhora da Esperança através do clube Eco-Escolas comemorou, o Dia Mundial da Árvore com a plantação de algumas árvores nos espaços de recreio dos alunos do pré-escolar e 1.º ciclo.

As professoras coordenadoras do Clube e as respetivas "Eco-Brigadas" de alunos deste projeto lançaram o desafio à comunidade escolar de, neste dia, trazer uma planta para a sua sala de aula com o compromisso de zelar e cuidar dela ao longo do restante ano letivo. Um pequeno gesto simbólico, mas com um enorme significado de sensibilização para o cuidar da nossa natureza em sintonia com o slogan deste ano letivo no Colégio -"De mãos dadas com o Mundo".


Toda a comunidade escolar esteve envolvida  na plantação das novas árvores, para além de uma breve explicação sobre jardinagem e arboricultura, os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo, assumiram, publicamente, o compromisso de apadrinhar e cuidar das novas árvores "residentes" do Colégio.


Um agradecimento especial à representante do pelouro do Ambiente da Câmara Municipal do Porto, que ofereceu algumas das árvores que fazem parte da iniciativa - "O Futuro - projeto 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto" e ao técnico de educação para a sustentabilidade do Centro de Educação para a Sustentabilidade da Quinta do Covelo, que ofereceu algumas plantas aromáticas.

O clube Eco-Escolas concretizou, assim, mais uma das atividades do seu vasto plano anual com a adesão entusiasta e comprometida da comunidade escolar, que não se esqueceu do dia que inaugura a nova estação do ano, a primavera. 



QUER SABER MAIS SOBRE A NOSSA OFERTA EDUCATIVA? 

Conheça a oferta integrada do Colégio de Nossa Senhora da Esperança AQUI

Formamos os adultos de amanhã! 


SIGA-NOS...   Facebook    Instagram    LinkedIn    Twitter    YouTube 


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.