Jovem do Colégio Barão de Nova Sintra em Intercâmbio Cultural Europeu - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017-07-19%20Aluno%20CBNS%20Hungria/CBNS.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017-07-19%20Aluno%20CBNS%20Hungria/Imagem.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017-07-19%20Aluno%20CBNS%20Hungria/Imag.jpg
share print
Jovem do Colégio Barão de Nova Sintra em Intercâmbio Cultural Europeu
⌚ 09.08.2017
Experiência única na Hungria

Um dos jovens do Colégio Barão de Nova Sinta, resposta social da Misericórdia do Porto, viajou até à Hungria e participou em Intercâmbio Europeu.  

De 19 a 27 de julho, o aluno do Colégio Barão de Nova Sintra viveu uma experiência única em Szeged, integrado no projeto Porto de Partida. Durante estes dias, o jovem teve a oportunidade de usufruir de um programa de atividades alargado, onde se incluíram experiência culturais, lúdicas e sociais.

O Porto de Partida é um projeto de Intercâmbio Cultural Europeu, envolvendo associações, estabelecimentos de ensino e instituições sociais, que pretende proporcionar aos jovens, em situação de fragilidade social, a possibilidade de integrarem intercâmbios europeus.

Pretende-se possibilitar aos participantes, através da convivência entre diferentes nacionalidades, o incremento de competências ao nível social, cívico e profissional, garantindo desta forma uma melhor integração social e enriquecimento individual.

O projeto resulta de um protocolo estabelecido entre o Município do Porto e a ConnectART, uma associação juvenil sediada em Matosinhos com atuação em projetos artísticos, sociais e culturais. A primeira edição realizou-se em agosto de 2014, com o primeiro intercâmbio na cidade de Zilina, na Eslováquia. 

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.