Colégio Nossa Senhora da Esperança Vence Prémio "Escola Amiga da Criança" - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2020/2020-11-09%20CNSE/Imagem1.png
share print
Colégio Nossa Senhora da Esperança Vence Prémio "Escola Amiga da Criança"
⌚ 09.11.2020

Este ano fomos mais uma vez distinguidos com o Selo "Escola Amiga da Criança", na categoria Atividades Extracurriculares e/ou Interdisciplinares, com o clube @Ciência.lab. Este é o segundo ano em que este prémio é atribuído ao Colégio graças ao trabalho desenvolvido naquela iniciativa.


O clube @Ciência.lab é constituído por alunos do 2.º e 3.º Ciclo e é dinamizado pela professora Jacinta Barros. Este clube reúne-se uma vez por semana durante perto de uma hora, e nesse período os alunos são convidados a realizar um conjunto de atividades experimentais propostas ou pela professora, ou pelos próprios alunos. Estas atividades incluem, por exemplo, simulação de um vulcão, construção de velas a partir de lápis de cera, escrita dissimulada, etc.

O projeto "Escola Amiga da Criança" foi criado pela CONFAP e o Grupo LeYa em 2017, e todos os anos aceita propostas de escolas a descrever projetos desenvolvidos naquelas. Os melhores projetos são premiados e recebem o Selo "Escola Amiga da Criança", que distingue iniciativas extraordinárias que contribuam para um desenvolvimento mais feliz dos alunos no espaço escolar. O Colégio participou com uma proposta pela primeira vez no ano de 2018-2019, tendo ganho o prémio nesse ano, sendo que voltou a concorrer no ano de 2019-2020 e foi novamente distinguido.

Ideias simples que se tornam extraordinárias.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.