Desnutrição Silenciosa - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://portaldasaude.scmp.pt/assets/misc/img/corpo_clinico/Template%20Geral%20CHCF/Mulher%20CHCF%20corpo%20cl%C3%ADnico.png
share print
Desnutrição Silenciosa
⌚ 06.12.2019
Centro Hospitalar Conde de Ferreira

Com envelhecimento, existem diversas alterações no organismo do Idoso que poderão estar associadas a um possível quadro de desnutrição.

Com as perdas sensoriais ao longo da idade, nomeadamente olfato e paladar, coincidindo com medicação que é feita e com possíveis condições crónicas de depressão e demência, a redução alimentar é severamente afetada.

A perda da vontade de comer e a deteorização do tecido muscular pode ser induzido por um processo inflamatório desse tipo de doenças, onde muitas vezes os quadros de caquexia e de sarcopenia são uma realidade neste tipo de população.

Nesse sentido, sabe-se que uma dieta equilibrada e a necessidade de um despertar para um menor sedentarismo são dois importantes planos de ação para combater estes quadros de desnutrição.

Consultar um especialista de nutrição de forma a que possa adequar o melhor tratamento ao doente é o passo primordial para que a qualidade de vida melhore.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.